Blog

Como identificar pontos fracos ao elaborar um Projeto Elétrico

Por Engeletrik - 20/09/2018
Como identificar pontos fracos ao elaborar um Projeto Elétrico

A realização de um projeto elétrico é um processo metódico, passo-a-passo, que busca a resolução de um problema - engenheiros usam esse processo o tempo todo para o desenvolvimento de produtos.

Quais são os aspectos mais comuns e que demandam mais atenção em projetos elétricos? O que, muitas vezes, é deixado para trás por sabermos que irá funcionar de outro jeito? O que é o projeto elétrico? Qual é o seu processo? 

O que é o projeto elétrico?

Projeto elétrico implica planejamento, criação, teste ou supervisão no desenvolvimento e instalação de equipamentos elétricos. Muitos projetos de desenho elétrico começam a partir de uma ideia, ou, para o setor privado, surgem a partir de um produto que está sendo modelado ou desenvolvido para o mercado. Os projetos elétricos podem representar uma novidade ou apenas uma melhoraria de um produto ou sistema existente.

A função do engenheiro de projeto elétrico exige plena compreensão dos fundamentos e princípios da engenharia elétrica, com a disponibilidade de um sistema de banco de dados, programas/módulos de diferentes tarefas, planejamento variado, projeto e estudos de análise.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..